terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FREE AT LAST!



segue abaixo a versão escrita para quem, por alguma razão, não pode ouvir o áudio...

Acabou o desespero! Acabaram as provas..trabalhos... tudo! férias!

estava cá com meus botões lembrando de uma música da defunta Maria Madalena, banda da qual eu era integrante, que era quase que toda uma paráfrase de textos bíblicos.

ela dizia mais ou menos o seguinte:

Ai de quem chama o mal de bem,
que faz das trevas luz e do amargo doce.


COnceito louco esse né? Fazer das trevas luz... fazer o amargo doce... mas é bem isso que o pecado faz com a gente... o que era pra sentir asco, nojo... a gente não sente. Vi no discovery channel esses tempos uma explicação de como nosso cérebro é capaz de fazer com que nos adaptemos a situaçãos que não fazem parte da nossa configuração original.

Vejam por exemplo a pimenta. Quem nunca comeu pimenta, quando experimenta tem xilique, se desespera... se afunda num copo de qualquer líquido que seja pra aliviar o ardido. Mas o nosso cérebro, que a princípio éprogramado para ter uma reação negativa ao efeito da pimenta, pode ser reprogramado se assim quisermos. É por isso que eu tenho um monte de amigo mexicano que não só come a pimenta pura, mas sente água na boca quando vê uma!!!

Com o pecado é assim também. O que era ardido, de repente começa a dar água na boca. O que era amargo fica doce... o que eram trevas se tornam luz.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

2 comentários:

  1. Poxa Fer!!! Que legal seu blog...adorei!
    e gostei do "Ai de quem chama o mal de bem,
    que faz das trevas luz e do amargo doce."

    coube bem pra mim hj viu...de certas coisas q vi...

    Boa sorte por aqui

    bjo

    CAMILA DOIDA

    ResponderExcluir
  2. Woohooo.. curti demais...
    Molotov!!! :P
    To preparando meu post..
    Teu sotaque nao mudou nada hahaha.. :P

    ResponderExcluir