quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Liderança no Ministério




Segue abaixo uma idéia que acabou de surgir em minha mente perturbada. Estou fazendo um trabalho (o último) para a facu e um dos assuntos era "Desenvolva uma lista de valores que sirvam de base para a sua liderança no ministério"


1.Deus Direciona
a. Tempo gasto em oração buscando a vontade de Deus para o ministério e pelas vidas que serão lideradas.

2.Voluntário/Líder se Compromete

a. Eles realmente compraram a idéia? Eles são apaixonados pela causa e são dignos de confiança?

3.Relacionamento é o Alicerce

a. Nós gastamos tempo juntos com o foco em assuntos pessoais ao invés de ministeriais? Nos conhecemos além do contexto do "serviço".

4.Serviço Acontece

a. Onde e como o dom de cada um pode ser usado para o crescimento pessoal e do ministério e não para o meu benefício próprio ou dos meus interesses. Delegar, delegar, delegar!

5.Geração Seguinte Cresce (cuidar do achado para alcançar o perdido)

a. Tem alguém na fila para começar a servir no ministério? Lideres estão sendo formados dentro do ministério? O crescimento está acontecendo de dentro para fora?

3 comentários:

  1. Gostei muito da lista de valores, principalmente do item 5. "Se sabemos para aonde vamos qualquer lugar que estivermos serve".

    Vou fazer uma pra mim tambémm pegando alguns itens da sua =)

    ResponderExcluir
  2. Atualize DJAAAAA
    bjo da cissa, longe mas de perto.

    ResponderExcluir